Imagine um jogo no qual você consegue ter conversas inteligentes, improvisadas e dinâmicas com personagens não jogáveis (os famosos NPCs) com personalidades persistentes que evoluem com o tempo e animações de expressões faciais precisas, tudo no seu idioma nativo.
As tecnologias de AI generativa estão tornando isso uma realidade e, na COMPUTEX 2023, anunciamos o futuro dos NPCs com o NVIDIA Avatar Cloud Engine (ACE) para jogos. O NVIDIA ACE para Jogos é um serviço personalizado de criação de modelos de AI que visa transformar os jogos trazendo inteligência para personagens não jogáveis (NPCs) através de interações por linguagem natural alimentadas por AI.
“A AI generativa tem o potencial de revolucionar a interatividade que os jogadores podem ter com os personagens do jogo e aumentar drasticamente a imersão nos jogos”, disse John Spitzer, vice-presidente de desenvolvimento e tecnologia de desempenho da NVIDIA. “Com base em nossa experiência em AI e décadas de experiência trabalhando com desenvolvedores de jogos, a NVIDIA está liderando o uso de AI generativa em jogos.”
Os desenvolvedores de middleware, ferramentas e jogos já podem usar o NVIDIA ACE para Jogos, para criar e implantar modelos personalizados de AI de fala, conversação e animação em seus softwares e jogos na nuvem e no PC.
Os modelos base de AI otimizados incluem:
Para mostrar o poder do NVIDIA ACE para jogos e visualizar como os desenvolvedores criarão NPCs em um futuro próximo, fizemos uma parceria com a Convai, uma startup da NVIDIA Inception que está construindo uma plataforma para criar e implantar personagens de AI em jogos e mundos virtuais, para ajudar a otimizar e integrar módulos ACE em sua plataforma.
Dê uma olhada na demonstração do NVIDIA Kairos:
“Com o NVIDIA ACE para Jogos, será possível disponibilizar personagens não jogáveis de AI para quase todos os desenvolvedores de maneira econômica”, disse Purnendu Mukherjee, fundador e CEO da Convai.
A demonstração da Kairos aproveitou o NVIDIA Riva para recursos de fala para texto e texto para fala, NVIDIA NeMo para potencializar a AI de conversação e Audio2Face para animação facial com AI a partir de entradas de voz. Esses módulos foram integrados perfeitamente na plataforma de serviços Convai e alimentados no Unreal Engine 5 e MetaHuman para dar vida a Jin.
Jin e sua cena do Ramen Shop foram criados pela equipe de arte do NVIDIA Lightspeed Studios e renderizados inteiramente no Unreal Engine 5, usando NVIDIA RTX Direct Illumination (RTXDI) para iluminação e sombras com ray tracing e DLSS para as mais altas taxas de quadros e qualidade de imagem possíveis.
Esta demonstração em tempo real revela o que é possível usando placas de vídeo GeForce RTX, tecnologias NVIDIA RTX e NVIDIA ACE para Jogos. E exemplifica as possibilidades para os próximos jogos que alavancam essa tecnologia revolucionária.
Desenvolvedores de jogos e startups já estão usando tecnologias de AI generativas da NVIDIA. Por exemplo, GSC Game World está usando Audio2Face no tão esperado S.T.A.L.K.E.R. 2 Heart of Chornobyl. E o desenvolvedor independente Fallen Leaf está usando Audio2Face para animação facial de personagens em Fort Solis, seu thriller de ficção científica em terceira pessoa ambientado em Marte. Além disso, a Charisma.ai, uma empresa que permite personagens virtuais por meio de AI, está aproveitando o Audio2Face para potencializar a animação em seu mecanismo de conversação.
Se você saber mais sobre as tecnologias generativas de AI, acesse nosso NVIDIA Developer blog. Inscreva-se para saber mais sobre NVIDIA ACE para Jogos, desenvolvimentos futuros e programas de acesso antecipado. E descubra mais usos da tecnologia NVIDIA RTX e das GPUs GeForce RTX nos jogos mais recentes acessando GeForce.com.