Cyberpunk 2077: Phantom Liberty agora está disponível para PC com ray tracing completo, DLSS 3.5 e Ray Reconstruction. Phantom Liberty é uma nova aventura de suspense e espionagem para Cyberpunk 2077. Quando o ônibus orbital do Presidente dos Novos Estados Unidos da América é abatido sobre o bairro mais mortal de Night City, só há uma pessoa que pode salvá-la: você. Torne-se V, um cyberpunk, e mergulhe profundamente em uma teia emaranhada de espionagem e intriga política, desvendando uma história que conecta os mais altos escalões do poder ao mundo brutal dos mercenários do mercado negro.
Testemunhe o poder do ray tracing completo e do DLSS 3.5 em Cyberpunk 2077: Phantom Liberty em nosso vídeo de tecnologia Cyberpunk 2077: Phantom Liberty RTX:
"Graças à tecnologia inteligente do DLSS 3.5, alimentada pelo poder de renderização de AI, você pode experimentar o Cyberpunk 2077: Phantom Liberty, o mais novo local do Dogtown, no seu melhor - com imagens mais nítidas, iluminação mais precisa e as taxas de quadros mais altas possíveis." - Jakub Knapik, vice-presidente de arte, diretor de arte global, CD PROJEKT RED
Se você não possui a expansão, retorne às luzes neon de Night City na atualização 2.0 do Cyberpunk 2077, já disponível, com suporte para NVIDIA DLSS 3.5 e sua nova tecnologia Ray Reconstruction, melhorando a qualidade do ray tracing completo no Cyberpunk 207: Modo Overdrive.
A imprensa concorda que Cyberpunk 2077 com DLSS 3.5 Ray Reconstruction é um avanço incrível em qualidade de imagem e imersão:
Tanto Cyberpunk 2077 quanto Cyberpunk 2077: Phantom Liberty apresentam ray tracing completo na prévia da tecnologia para Ray Tracing: Overdrive Mode. O ray tracing completo, também conhecido como path tracing, simula com precisão a luz em toda uma cena. Ele é usado por artistas de efeitos visuais para criar gráficos de filmes e TV que são indistinguíveis da realidade, mas até a chegada das GPUs GeForce RTX com RT Cores e a aceleração alimentada por AI do NVIDIA DLSS, o ray tracing completo de videogame em tempo real era impossível porque é extremamente intensivo em GPU.
Para saber mais informações sobre a produção do Ray Tracing: Overdrive Mode, confira nossa entrevista com o CD PROJEKT RED
As técnicas anteriores abordavam separadamente sombrapor ray tracing, reflexos e iluminação global para um pequeno número de fontes de luz. O ray tracing completo modela as propriedades da luz de um número virtualmente ilimitado de fontes emissivas, fornecendo sombras, reflexos e iluminação global fisicamente corretos em todos os objetos.
Uma das adições mais impactantes na prévia da tecnologia do Ray Tracing: Overdrive Mode do Cyberpunk 2077 é o NVIDIA RTX Direct Illumination (RTXDI), um SDK gratuito que permite aos desenvolvedores replicar de perto a aparência da luz em cenas com inúmeras fontes de luz. Com o RTXDI, milhares de objetos podem emitir luz por ray tracing.
No Cyberpunk 2077, cada letreiro de néon, lâmpada de rua, outdoor de LED, farol de carro e outras fontes de luz agora são traçadas por ray tracing, banhando objetos, paredes, carros e pedestres que passam com iluminação precisa.
O ray tracing completo ajuda a aterrar objetos ao seu redor. Clique aqui para ver a comparação em 4K
Com ray tracing completo e RTXDI, agora praticamente todas as fontes de luz lançam sombras suaves fisicamente corretas, um feito anteriormente inimaginável usando abordagens anteriores. Os jogadores experimentarão sombreamento aprimorado, com melhor profundidade, detalhes e realismo.
Não importa o quão complexa seja uma cena, canos, trilhos, escadas e outros objetos, agora eles terão sombras adequadas de todas as luzes que projetam sombras em sua vizinhança. Clique aqui para ver a comparação em 4K
Cyberpunk 2077 apresenta um ciclo completo de dia e noite. Para atualizar a iluminação indireta de todas as fontes emissivas, incluindo o Sol e a Lua, a Iluminação Global (GI) também precisava de um path tracing. Técnicas de renderização, incluindo Screen Space Reflections, Screen Space Ambient Occlusion e as soluções GI existentes foram substituídas por um único algoritmo unificado que fornece iluminação mais precisa de cenas e objetos.
Com o Ray Tracing: Overdrive Mode ativado, a iluminação colorida natural salta várias vezes em todo o mundo do Cyberpunk 2077, criando iluminação indireta e oclusão mais realistas.
A luz solar reflete no chão para iluminar indiretamente uma pilha de papelão para iluminação e oclusão mais realistas. Clique aqui para ver a comparação em 4K
Os reflexos agora também incorporam detalhes refletidos e são renderizados em resolução máxima, acentuando a estética cyberpunk e aumentando ainda mais a imersão.
O ray tracing completo ajuda a equilibrar a resposta difusa e especular dos materiais à luz, resultando em reflexos ainda mais realistas. Clique aqui para ver a comparação em 4K
Combinado, o ray tracing completo da iluminação direta e global oferece aos jogadores a iluminação em tempo real mais avançada já vista em jogos e uma prévia de como serão todos os jogos no futuro.
O ray tracing completo em Cyberpunk 2077 e Cyberpunk 2077: Phantom Liberty exige muito da GPU. Para a melhor experiência, recomendamos GeForce RTX Série 40 e NVIDIA DLSS 3.5. Continue lendo para mais detalhes.
DLSS 3.5 está disponível em Cyberpunk 2077 com a atualização 2.0 do jogo e em Cyberpunk 2077: Phantom Liberty. No Ray Tracing: Overdrive Mode, a nova tecnologia Ray Reconstruction do DLSS 3.5 melhora a qualidade e a clareza dos reflexos, a iluminação global é ainda mais precisa e a iluminação responde de forma mais dinâmica, para uma experiência ainda melhor, mais envolvente e mais realista.
Quando ativado, o Ray Reconstruction substitui vários denoisers de ray tracing ajustados manualmente por um novo modelo de AI unificado que aprimora o ray tracing completo, elevando a qualidade da imagem a novos patamares. Na cena seguinte, a iluminação imprecisa do farol que circunda o carro é o resultado do denoiser ajustado manualmente, extraindo efeitos de iluminação imprecisos de quadros anteriores. O DLSS 3.5 gera iluminação com precisão, para que você possa distinguir o feixe dos faróis e ver a luz refletida no meio-fio em frente ao carro.
As ruas de Night City estão repletas de reflexos de outdoors giratórios e luzes de néon. Ao ativar o DLSS 3.5, sua qualidade e clareza são aprimoradas em toda a cidade:
Os usuários com GeForce RTX Série 40 podem combinar Super Resolução e Geração de Quadro com Ray Reconstruction para desempenho e qualidade de imagem de tirar o fôlego, enquanto os usuários da GeForce RTX Série 20 e 30 podem adicionar Ray Reconstruction ao seu arsenal alimentado por AI junto com o Super Resolution.
Em uma longa mesa redonda, o especialista em PC da Digital Foundry, Alex Battaglia, conversou com Bryan Catanzaro, vice-presidente de Pesquisa de Deep Learning aplicada da NVIDIA, Jakub Knapik, vice-presidente de arte e diretor de arte global da CD Projekt RED, e o evangelista da NVIDIA GeForce, Jacob Freeman, falam sobre o DLSS 3.5, a evolução do DLSS original, o sucesso do DLSS na comunidade de modding e o futuro do Machine Learning em gráficos de PC.
Esses e outros tópicos foram abordados em discussão de 1 hora, então se você quiser ainda mais informações sobre a magia do DLSS, você definitivamente deveria dar assistir.
Em Cyberpunk 2077 e Cyberpunk 2077: Phantom Liberty, a substituição de vários denoisers ajustados manualmente por Ray Reconstruction também aumenta um pouco mais o desempenho. Obtenha a melhor experiência Cyberpunk 2077: Phantom Liberty, usando o Ray Tracing: Overdrive Mode, a mais de 60 FPS, com placas de vídeo GeForce RTX Série 40. Recomendamos a GeForce RTX 4090 e RTX 4080 em 4K, RTX 4070 Ti e RTX 4070 em 1440p, e a RTX 4060 Ti e RTX 4060 em 1080p. Saiba mais detalhes aqui.
Em 4K, com ray tracing completo habilitado, juntamente com configurações máximas, o NVIDIA DLSS 3.5 usando geração de quadros, ray reconstruction, reflex e super resolution é 4,9X mais rápido em média do que a renderização nativa de 4K, ao mesmo tempo que parece substancialmente mais realista e envolvente:
Em 2560x1440, o DLSS 3.5 multiplica o desempenho em média 3X, permitindo uma gameplay de 60 FPS+ na GeForce RTX 4070 e superiores:
Em 1920x1080, todos os jogadores com GeForce RTX Série 40 poderão experimentar Cyberpunk 2077: Phantom Liberty nos mais altos níveis de detalhe graças a uma multiplicação média de desempenho de 3X, cortesia da geração de quadros, super resolution e ray reconstruction:
Para encontrar uma GPU GeForce RTX Série 40, acesse aqui um resumo completo dos modelos disponíveis em sua região.
Para a melhor experiência em Cyberpunk 2077 e Cyberpunk 2077: Phantom Liberty com ray tracing completo e DLSS 3.5, baixe nosso novo driver Cyberpunk 2077: Phantom Liberty Game Ready para seu PC ou notebook em GeForce.com ou GeForce Experience dia 21 de setembro.
A partir de hoje, você pode experimentar DLSS 3.5 e Ray Reconstruction em Cyberpunk 2077: Phantom Liberty’s Ray Tracing: Overdrive Mode. O DLSS 3.5 deixa seus jogos ainda mais bonitos, envolventes e realistas, e está disponível para todos os usuários de GeForce RTX.
Volte ao GeForce.com toda semana para saber mais sobre os jogos mais recentes, melhores e mais esperados lançados com DLSS.