O NVIDIA RTX Remix é uma plataforma de modding gratuita e construída no NVIDIA Omniverse, projetada para permitir que os modders criem e compartilhem mods #RTXON para jogos clássicos, cada um com materiais aprimorados, ray tracing completo, NVIDIA DLSS , NVIDIA RTX IO e NVIDIA Reflex .
Lançamos Portal com RTX, uma recriação de alta fidelidade do clássico atemporal da Valve, como um exemplo do que é possível fazer com o Remix. Em seguida, entregamos as ferramentas aos modders da comunidade que remasterizaram Portal: Prelude. Hoje, estamos revelando Half-Life 2 RTX: Um Projeto RTX, a remasterização em desenvolvimento da comunidade de um dos jogos mais bem avaliados de todos os tempos, Half-Life 2 da Valve.
Half-Life 2 RTX: Um projeto RTX Remix está sendo desenvolvido por quatro das principais equipes de modificação do Half-Life 2 , agora trabalhando juntas sob a bandeira da Orbifold Studios. Usando a versão mais recente do RTX Remix, os modders estão reconstruindo materiais com propriedades de renderização com base física (PBR), adicionando detalhes geométricos extras por meio do editor Hammer da Valve e aproveitando as tecnologias NVIDIA, incluindo ray tracing completo, DLSS 3, Reflex e RTX IO para oferecer uma experiência fantástica para os jogadores com GeForce RTX. Dê uma olhada no trailer de anúncio de Half-Life 2 RTX: Um Projeto RTX Remix:
Assim como nos projetos de Portal, quase todos os ativos estão sendo reconstruídos em alta fidelidade, e o ray tracing completo (também conhecido como path tracing) está sendo aproveitado para trazer gráficos de ponta ao Half-Life 2. No Half-Life 2 RTX, as texturas do mundo têm em média 8 vezes mais pixels e ativos como o traje apresentam 20 vezes mais detalhes geométricos do que o jogo original. Agora você pode ver as tramas de tecido ao redor das juntas do traje e a interação de plásticos e metais que compõem as peças do peito, das pernas e dos braços.
Clique aqui para ver a comparação em 4K
Cada fonte de luz salta ao redor da cena e projeta sombras realistas, fazendo com que o Kleiner's Lab pareça um lugar real. Os tonéis laranja lançam luzes que iluminam os cantos escuros com um brilho vibrante, enquanto o líquido dentro refrata o mundo inteiro através dele.
Clique aqui para ver a comparação em 4K
Os adereços são transformados com ray tracing completo, como a lente de ampliação na mesa de Kleiner, que usou shaders em 2004 para representar um reflexo de baixa resolução do mundo. Agora, a lupa contém uma lente curva que refrata a luz de forma realista e curva cada reflexo, aumentando a imersão.
Clique aqui para ver a comparação em 4K
E com materiais e texturas PBR remasterizados que interagem naturalmente com esses efeitos, criaturas como o Headcrab “Lamarr” nunca tiveram uma aparência melhor, mostrando como esse clássico de 20 anos pode parecer um jogo moderno.
Clique aqui para ver a comparação em 4K
Half-Life 2 RTX: Um Projeto RTX Remix está no início do desenvolvimento e é um esforço da comunidade que procura levar ao mundo os modders e artistas talentosos de todos os lugares. Se você estiver interessado em ingressar no projeto e tiver experiência significativa na criação de mods ou arte 3D, recomendamos que você se inscreva no site Half-Life 2 RTX: An RTX Remix Project.
Clique aqui para ver a comparação em 4K
Para obter mais informações e ficar por dentro das últimas notícias sobre o Half-Life 2 RTX, fique de olho em nosso site GeForce.com.
O recém-lançado Portal: Prelude RTX usou uma nova versão do NVIDIA RTX Remix que melhorou o desempenho e a qualidade do path tracing para placas de vídeo mais antigas. No final deste outono, estamos trazendo essas otimizações e aprimoramentos para Portal com RTX , juntamente com uma atualização do NVIDIA DLSS 3.5, que apresenta um novo recurso chamado Ray Reconstruction que utiliza AI para melhorar a qualidade da imagem com ray tracing.
No Portal com RTX, as texturas são aprimoradas à medida que o Ray Reconstruction acumula dados e informações do mecanismo de maneira inteligente em vários quadros para produzir uma imagem mais precisa e clara. Com as técnicas de renderização existentes, o ray tracing completo pode ter dificuldade para resolver múltiplos fótons de luz refletidos contra materiais finos, como cercas de metal ou superfícies altamente reflexivas. Isso pode causar brilho excessivo em superfícies finas e instabilidade da luz ou “fervura” em paredes reflexivas. Mas com a tecnologia Ray Reconstruction do DLSS 3.5, cada pedacinho do mapa parece estável, não importa quanta luz esteja iluminando a mais fina de suas malhas.
As luzes e os reflexos também são atualizados com mais rapidez e precisão, e cada fenda em cada sala é iluminada com clareza, fazendo com que as câmaras de teste do Aperture Laboratories pareçam como no mundo real.
Saiba mais sobre DLSS 3.5 e Ray Reconstruction aqui e acesse nosso artigo sobre os Jogos com DLSS para ver como Alan Wake 2, Cyberpunk 2077, Cyberpunk 2077: Phantom Liberty e as aplicações criativas estão aproveitando o Ray Reconstruction para melhorar ainda mais a qualidade de imagem.
A NVIDIA continuará compartilhando versões de acesso antecipado do RTX Remix com modders selecionados para refinar ainda mais o kit de ferramentas e o tempo de execução do criador. Inscreva-se agora para ser notificado sobre as atualizações de acesso antecipado na página RTX Remix e entre no servidor RTX Remix Discord se estiver interessado em colaborar com outros modders usando o Remix para remasterizar jogos clássicos.