Toda semana, trazemos para você as principais notícias sobre lançamento de jogos com NVIDIA DLSS e ray tracing avançado. Na última semana, o D5 Render recebeu uma atualização com DLSS 3, DLSS 2 embarcou no Bus Simulator 21 e The Outlast Trials foi lançado no Early Access com suporte DLSS 2 no dia 1.
Esta semana, The Lord of the Rings: Gollum™ será lançado com suporte para DLSS 3 e muitas outras tecnologias NVIDIA, e dois novos títulos DLSS 2 já estão disponíveis - Firmament e Togges.
Continue lendo para saber mais.
Impulsionado pelos novos recursos de hardware da arquitetura NVIDIA Ada Lovelace, o DLSS 3 gera quadros totalmente novos de alta qualidade, em vez de apenas pixels.
Por meio de um processo detalhado em nosso artigo NVIDIA DLSS 3, o DLSS 3 combina a tecnologia DLSS Super Resolution e a DLSS Frame Generation para reconstruir 7 de cada 8 pixels exibidos, multiplicando o desempenho.
Em jogos que são limitados pela GPU, a tecnologia DLSS 2 Super Resolution permite aumentar suas taxas de quadros em até 2X. Com o DLSS 3, podemos aumentar ainda mais o desempenho com novos quadros - na prévia de tecnologia Overdrive Mode no Cyberpunk 2077, o desempenho 4K em uma GeForce RTX 4090 é aumentado em até 4,6X.
Outros jogos fazem uso extensivo da CPU, o que pode limitar o desempenho. O DLSS 3 opera na GPU, contornando os gargalos da CPU e aumentando as taxas de quadros. No Microsoft Flight Simulator, por exemplo, o DLSS 3 aumenta as taxas de quadros em até 2X.
Os jogos DLSS 3 são compatíveis com a tecnologia DLSS 2 - os desenvolvedores simplesmente integram o DLSS 3 e o DLSS 2, também conhecido como DLSS Super Resolution, é suportado por padrão. Além disso, as integrações do DLSS 3 também incluem NVIDIA Reflex, reduzindo a latência do sistema para todos os usuários de GeForce RTX, tornando os jogos mais responsivos.
Baseado nos livros de J. R. R. Tolkien, The Lord of the Rings: Gollum™ é um jogo de aventura furtiva da Daedalic Entertainment, criadores de Deponia e muitos outros títulos conceituados. Faça uma jornada perigosa como o Gollum, perseguindo a única coisa que é preciosa para ele: o Um Anel. Disponível dia 25 de maio, The Lord of the Rings: Gollum™ será lançado com suporte para DLSS 3, NVIDIA DLAA, NVIDIA Reflex e sombras e reflexos por ray tracing.
Em The Lord of the Rings: Gollum™, os jogadores com GeForce RTX Série 40 poderão multiplicar o desempenho com DLSS 3. Em 4K, o desempenho na GeForce RTX 4090 poderá ser aumentado em até 3,5X, permitindo 169 quadros por segundo com todas as configurações no alto e todas as opções de ray tracing ativadas. A GeForce RTX 4080 poderá atingir 123 FPS, um aumento de até 3,8 vezes; a GeForce RTX 4070 Ti vê uma aceleração de até 3,9X, para uma jogabilidade de 100 FPS; a GeForce RTX 4070 recebe um aumento de até 3,8X, obtendo um resultado de 79 FPS em nosso benchmark.
Nos Notebooks GeForce RTX Série 40, o DLSS 3 melhora o desempenho em uma média de até 2,5X em 2560 x 1440 com configurações máximas e ray tracing ativado. Em 1080p, o DLSS 3 ajuda todas as GPUs de notebook RTX Série 40 a rodar a mais de 90 FPS, com a principal GPU para Notebooks GeForce RTX 4090 chegando a 200 FPS!
Com taxas de quadros tão rápidas em muitas GPUs, você pode querer melhorar a qualidade da imagem utilizando o NVIDIA DLAA, um modo anti-aliasing baseado em AI que utiliza a mesma tecnologia desenvolvida para DLSS. O DLAA usa uma imagem de resolução nativa para maximizar a qualidade da imagem e, em The Lord of the Rings: Gollum™, o DLAA pode ser combinado com a Geração de Quadros DLSS para excelente qualidade de imagem e excelente desempenho.
Para tornar a jogabilidade ainda mais responsiva, os jogadores com GeForce RTX ou GeForce GTX Série 900 e GPUs mais recentes poderão ativar o NVIDIA Reflex. Isso reduzirá a latência do sistema para que suas ações ocorram mais rapidamente, tornando os títulos para um jogador mais responsivos e divertidos e aumentando sua competitividade em partidas multiplayer. Em The Lord of the Rings: Gollum™, com o Reflex ativado, a latência do sistema é reduzida em até 56%.
Se você quiser experimentar The Lord of the Rings: Gollum™ com tudo o que tiver, ou apenas quiser saber como ele funcionará no seu sistema, aqui estão os requisitos oficiais do sistema para PC, com informações sobre resolução, predefinição e taxa de quadros:
The Lord of the Rings: Gollum™ chegará dia 25 de Maio. Adicione o jogo na sua lista de desejos do STEM ou faça a pré-compra.
Firmament é um jogo de puzzle e aventura recém-lançado pela Cyan Worlds, o lendário estúdio de jogos por trás dos jogos mais vendidos Myst e Riven. Com narrativa profunda e construção de mundo, descubra a história deste mundo aparentemente abandonado enquanto explora e desvenda os mistérios de 3 reinos únicos... e além! Apresentando uma estética steampunk única, o Firmament convida você a explorar os lendários mundos profundos de construção de mundos pelos quais os Cyan Worlds são conhecidos.
Disponível para jogar em 2D ou VR, Firmament é perfeito para jogar em placas de vídeo GeForce RTX, que têm desempenho líder em ambos os modos. E com suporte para o lançado com o NVIDIA DLSS 2, o desempenho fica ainda melhor.
O DLSS 2 pode ser adicionado a muitos jogos com apenas alguns cliques graças aos plug-ins de mecanismo, proporcionando aos jogadores com GeForce RTX um desempenho mais rápido e uma experiência ainda melhor. No Steam, existem dezenas de jogos independentes que utilizam o DLSS 2 e seus plugins, incluindo o Togges.
Este charmoso e colorido jogo de plataforma e puzzle 3D já está disponível, e os jogadores com GeForce RTX podem habilitar o DLSS 2 para aumentar o desempenho para uma experiência aprimorada.