NVIDIA DLSS, Ray Tracing e recursos e tecnologias de AI acelerados pela GeForce RTX estão sendo adotados por desenvolvedores em um ritmo inédito em toda a história da NVIDIA. Até agora, mais de 470 games e aplicações com suporte para RTX, incluindo os games mais vendidos, as aplicações mais populares e os engines de game mais usadas.
O NVIDIA DLSS (Deep Learning Super Sampling) é uma tecnologia inovadora de renderização por AI que aumenta o desempenho gráfico usando os processadores de AI Tensor Core exclusivos das placas de vídeo GeForce RTX. O NVIDIA DLSS aproveita o poder de uma rede neural de Deep Learning para impulsionar as taxas de frames e gerar imagens nítidas e de alta qualidade em 340 games. Para ver uma descrição detalhada dessa tecnologia aclamada pela crítica, clique aqui.
O Ray Tracing acelerado pela RTX confere efeitos visuais realistas e imersivos aos games. Em aplicações, a aceleração por RT Cores possibilita renderizações mais de 5x mais rápidas. Assim, os profissionais de criação podem gerar renderizações finais mais rapidamente, usando Ray Tracing interativo na visualização, o que facilita iterações e ajustes a novas ideias.
AI e inúmeras outras tecnologias e recursos de RTX, acelerados pelos Tensor Cores presentes nas GPUs GeForce RTX, revolucionam os workflows de criação, eliminando as tarefas tediosas. Agora, até criadores amadores podem usufruir de recursos avançados como rotoscopia, retiming, super-resolução e muitos outros. Confira exemplos da utilidade da AI aqui.
Em jogos e aplicativos que ainda não foram atualizados com suporte nativo para DLSS 4 e DLSS Multi Frame Generation, o NVIDIA App inclui substituições de DLSS 4 que permitem atualizar títulos selecionados:
Melhorar mais de 140 jogos leva apenas alguns cliques. Acesse nosso artigo sobre o NVIDIA App para saber como configurar cada recurso.
Os jogadores GeForce RTX também se beneficiam do Ray Tracing acelerado por RTX líder da categoria, que traz efeitos visuais realistas e envolventes para mais de 160 jogos. Em aplicativos, a aceleração de Ray Tracing Cores dedicados acelera drasticamente as renderizações, permitindo que os artistas não apenas criem renderizações finais mais rapidamente, mas também habilitem o ray tracing interativo na janela de visualização, o que torna a iteração e o refinamento de novas ideias mais simples e fáceis.
E tecnologias e recursos de IA, alimentados pelos Tensor Cores encontrados nas GPUs GeForce RTX, desbloqueiam fluxos de trabalho criativos revolucionários que tornam tarefas tediosas uma coisa do passado. Siga os links para conferir exemplos de como a IA ajuda criadores e indústrias.
Todo mês, esse número aumenta. Confira a lista completa abaixo, atualizada pela última vez em 26 de janeiro de 2024.
É fácil! Instale o driver GeForce Game Ready mais recente do NVIDIA App ou do nosso site, baixe a versão mais recente do jogo que você quer jogar, carregue, abra o menu de opções e habilite o ray tracing e o NVIDIA DLSS.
Para o NVIDIA DLSS, recomendamos o Modo de Qualidade para 1920x1080 e 2560x1440, o Modo de Desempenho para 3840x2160 e o Modo de Ultra Desempenho para 7680x4320.
Para saber quais jogos adicionaram o NVIDIA DLSS, confira este artigo todo mês e fique ligado no GeForce.com, onde anunciamos integrações novas e futuras.
Você precisará do driver GeForce Game Ready ou NVIDIA Studio Driver mais recente para sua placa de vídeo GeForce RTX, GPU ou notebook, mas como cada aplicativo é diferente, não podemos fornecer instruções específicas para cada um. Em vez disso, recomendamos verificar o site oficial do aplicativo e os guias de ajuda.