Diário de bordo do Capitão. Data estelar 43917.5. Acabamos de receber um alerta subespacial de emergência do quartel-general da Frota Estelar; meu primeiro oficial pediu que eu me juntasse a ele no holodeck.
Quando entrei na suíte do holodeck, o rosto preocupado do meu primeiro oficial me cumprimentou.
"Receio ter más notícias para você, Capitão. Os Borg... eles voltaram. Nosso maior inimigo está se aproximando de nós mais uma vez, e temo que sejamos os primeiros a ficar em seu caminho."
"O planeta Vulcano está sendo atacado. Determinamos que o objetivo principal deles é assimilar os cientistas e pesquisadores reunidos em Vulcano. A cada minuto que passa, o destino de Vulcano e de todas as espécies sencientes se torna mais terrível. Mas não é apenas o Cubo em órbita. Detectamos uma nova e perturbadora frota de navios — diferente de tudo o que já vimos antes. Esses navios foram vistos nos mares de Vulcano, armados com a mesma tecnologia devastadora que enfrentamos há anos: feixes de energia e torpedos que se adaptam rapidamente às modulações dos escudos. E seus números... são diferentes de tudo que já encontramos antes. Acima de tudo, não espere misericórdia."
"Mas há boas notícias também, Capitão — porque não estamos sozinhos. Não é apenas a Federação que está aqui em Vulcano: os klingons e até mesmo os romulanos têm ativos na área e responderam ao nosso chamado. Eles concordaram em emprestar seus navios e tripulações, liderados por Gowron e Sela, para a luta em questão, mas não posso ter certeza de suas intenções..."
"Também seremos auxiliados pelo embaixador vulcano Spock quando você se juntar às forças da Federação e de Vulcano ao lado de nossos aliados. O capitão Picard e a U.S.S. Enterprise-D sinalizaram que ele se juntará a você na luta quando for possível.
Computador, execute a transmissão de ordens!
Executar!"
Nossa colaboração com STAR TREK continua com três novas e empolgantes Operações que darão uma sensação de novidade até mesmo para os capitães mais experientes. Essas Operações apresentam novas mecânicas, novas armas e consumíveis que mudam o jogo.
Se você sempre sonhou em usar armas clássicas de STAR TREK, como phasers e torpedos de fótons, ou melhorar seus navios com escudos e módulos, agora é a sua chance!
Porto STAR TREKTrilha de recompensasMódulosConsumíveisColeçãoPrimeira Operação — A Invasão BorgSegunda Operação — Resposta Vulcana
Essas Operações terão um formato semelhante ao do evento Dia D: elas durarão duas semanas cada e serão distribuídas entre as Atualizações 13.10 e 13.11. Haverá um único nível de dificuldade e, ao concluir as missões junto com os objetivos primários e secundários, você ganhará Estrelas que desbloqueiam níveis da trilha de recompensas.
Porto STAR TREK
O novo Porto STAR TREK se tornará o seu centro principal, atuando como o alojamento do Capitão durante as Operações. Aqui, você pode:
- Selecionar o navio de sua preferência e entrar na batalha.
- Melhorar os navios e alterar seus módulos.
- Acompanhar seu progresso na trilha de recompensas.
- Acessar a coleção "Espaço: a Fronteira Final", que também será exibida no jogo com modelos em 3D.
Você pode acessar essas funções interagindo com os terminais correspondentes no Porto.
Trilha de recompensas
A trilha de recompensas consiste em três partes, cada uma é desbloqueada com o lançamento de uma nova Operação. Você pode concluir a trilha principal durante qualquer uma delas, mas os níveis extras serão diferentes para cada uma — Tokens de Estrela, usados na compra de módulos de melhorias para navios adicionais, são as recompensas das duas primeiras Operações, e você receberá uma peça da coleção "Espaço: a Fronteira Final" para cada nível extra da terceira Operação. Lembre-se: sempre que você terminar um nível extra, o próximo exigirá mais Estrelas para ser concluído. Os níveis extras serão os mesmos para as Operações 1 e 2, sendo que a Operação 3 aumentará as apostas e exigirá mais Estrelas para cada nível extra.
Ganhe Estrelas concluindo o máximo de missões secundárias que você puder nas Operações!
Você pode usá-las na trilha de recompensas para obter conjuntos de módulos para melhorar seus navios e receber Tokens de Estrela, o porta-aviões da Federação U.S.S. Enterprise-D, oito peças da coleção de STAR TREK "Espaço: a Fronteira Final" e as camuflagens permanentes "Ir com Ousadia" e "Assimilado".
Como sempre, você também poderá obter dias de Conta Premium WoWS, Aço, Carvão e muito mais.
Além disso, uma cadeia de missões especiais estará disponível com o lançamento da Atualização 13.10. Ao concluí-la, você receberá bônus econômicos e poderá escolher entre dois Comandantes icônicos: Riker e Worf!
Módulos
Cada facção é representada por uma classe única de navio. Você começará o jogo com o cruzador klingon "toQDuj", o contratorpedeiro romulano "D'deridex" e o encouraçado vulcano "T'Pau". Cada navio vem com quatro espaços nos quais você pode montar módulos para armas primárias e secundárias, escudos e casco. A versão mais básica de cada tipo de módulo já está presente e operacional desde o início. O porta-aviões aparecerá como um dos desbloqueios da trilha de recompensas e permanecerá como está durante todo o evento, sem nenhuma possibilidade de melhorar as opções.
Você pode melhorar os módulos básicos ganhando novos conjuntos de módulos na trilha de recompensas. Além disso, você poderá obter alguns módulos adicionais com Tokens que fornecerão aos seus navios caminhos alternativos de melhorias e opções de jogo.
Sempre que você receber um novo pacote de módulos, todos os módulos serão desbloqueados nos três navios. Você pode melhorar cada módulo até o nível 2 desbloqueando-os na trilha de recompensas ou comprando os conjuntos de módulos alternativos com Tokens de Estrela. Cada nível modifica os atributos dos navios, às vezes adicionando ou substituindo os consumíveis e os sistemas auxiliares presentes neles.
Módulos de escudo e casco
Sistemas auxiliares
Para todos os efeitos, você pode tratar os sistemas auxiliares como armas secundárias presentes em qualquer navio, exceto em contratorpedeiros. Eles também fornecem bônus passivos aos navios dos jogadores, dependendo dos módulos usados e do estado de alguns módulos.
Módulos de armas
Módulos de armas de artilharia
Artilharia
Uma versão moderna de armas antigas, a artilharia dispara projéteis AP e SAP modernos contra o inimigo, tentando superar as defesas por meio de impacto absoluto e força bruta. Observação: esses projéteis AP também podem causar incêndios.
Agora que já conhecemos os diferentes módulos, vamos falar sobre como você pode combiná-los para se adequar ao seu estilo de jogo!
Os designers vulcanos, klingons e romulanos tinham ideias específicas sobre como seria o melhor desempenho de cada classe. Com os módulos que podem ser obtidos por meio da trilha de recompensas, você pode melhorar cada um desses navios de evento para torná-los navios poderosos apenas jogando Operações.
Por exemplo: o encouraçado vulcano tem três caminhos: empurrador, franco-atirador ou encouraçado de apoio. No modo empurrador, você terá capacidade de sobrevivência, enquanto no modo de apoio terá a capacidade de causar impacto na batalha em todo o mapa. A rota do franco-atirador atenderá a todos os jogadores que gostam de combates de longo alcance.
Os navios também podem ser modificados de forma diferente quando você começa a investir seus Tokens de Estrela em conjuntos de módulos. Eles permitirão transformar todos os navios em conceitos adequados ao seu estilo de jogo. Compre e aplique esses conjuntos e transforme os navios de acordo com o que você achar melhor!
Ambos os níveis de melhorias tornam seus navios mais fortes, mas também podem trazer novos consumíveis e sistemas auxiliares que melhoram os parâmetros do navio. Seguir um caminho de melhorias é uma boa maneira de obter alguns navios muito especializados, mas nada impede que você misture e combine todos os módulos que possui — faça isso e você descobrirá algo novo!
Consumíveis
Além da já impressionante lista de consumíveis, há alguns novos desenvolvidos especialmente para as Operações de STAR TREK. Esses consumíveis podem ser uma ferramenta valiosa na sua luta contra os Borg, portanto, use-os ao máximo que puder para ajudar você e seus colegas de equipe. Como já mencionamos, a lista de consumíveis em seus navios mudará de acordo com os diferentes módulos de casco que você instalar. Alguns exemplos são a capacidade de chamar um bombardeio orbital sobre as forças Borg, forçar o inimigo a mirar no seu navio enquanto você recebe reforços de proteção ou regenerar os escudos de toda a sua equipe por um tempo fixo.
Coleção
Para captar o espírito de STAR TREK, criamos uma coleção especial de memorabilia em 3D. Essa coleção, composta de 16 itens exclusivos, será exibida com orgulho no seu Porto STAR TREK para você admirar. As primeiras oito peças podem ser desbloqueadas simplesmente participando das Operações. E o melhor de tudo? Esses itens de colecionador oferecem bônus de batalha aos seus navios durante as Operações. Você pode ter quatro desses bônus ativos a qualquer momento, portanto, escolha com sabedoria!
As peças de recordação restantes podem ser obtidas em níveis extras da trilha de recompensas e nos contêineres da coleção "Espaço: a Fronteira Final" disponíveis durante as duas semanas da Operação da Atualização 13.11.
A coleção está distribuída em quatro páginas na guia Coleções. Ao desbloquear cada página, você receberá um novo e exclusivo aplique com o tema STAR TREK-. A nova camuflagem permanente de STAR TREK, "Assimilado", e uma condecoração especial aguardam os Capitães que completarem a coleção.
Primeira Operação — A Invasão Borg
Formato
Durante a primeira Operação, você lutará contra ondas de navios drones Borg, com a intenção de capturar pontos de controle com as instalações vulcanas. Você usará navios de aluguel especiais e poderá participar de Divisões de até cinco jogadores.
Visão geral
Seu objetivo é localizar os invasores Borg e impedi-los de capturar e assimilar as instalações vulcanas em vários pontos de controle no mapa. Em cada batalha, cinco pontos de controle, de um total de 11 possíveis, aparecerão aleatoriamente no mapa, e seu navio começará em uma posição aleatória. A frota inimiga sempre começará no lado oposto do mapa. Essa configuração dinâmica garantirá que cada batalha nesta Operação seja única, oferecendo um novo desafio cada vez que você jogar.
O inimigo aparecerá em quatro ondas, sendo que cada onda se tornará progressivamente mais difícil. A Divisão de Ciências da Federação identificou seis navios Borg carregando tecnologia que sobreviverá como destroços após sua destruição, marcados por um ícone especial. Se você coletar esses destroços, receberá bônus temporários de batalha enquanto analisamos suas armas e sistemas para melhor combater os Borgs. Os conhecimentos que você obtém ao coletar os destroços aumentam o dano causado pelos jogadores e reduzem o dano causado pelos navios drone Borg.
A tarefa principal é impedir que os Borgs capturem pelo menos três pontos de controle. Você também terá tarefas secundárias, como destruir um determinado número de inimigos, coletar destroços de navios Borg destruídos e manter um número suficiente de jogadores vivos. Você também terá uma tarefa aleatória para destruir um determinado número de classes de navios inimigos.
Segunda Operação — Resposta Vulcana
Formato
Durante a segunda Operação, você levará a luta até os Borgs, repelindo ainda mais ondas de navios drones Borgs, afastando-os dos pontos de controle que conseguiram capturar e libertando as instalações. Você usará navios de aluguel especiais e poderá participar de Divisões de até cinco jogadores.
Visão geral
A frente se estabilizou e as espécies sencientes estão revidando! Seu objetivo é libertar as instalações científicas que caíram no ataque inicial. Ataque os invasores Borg e afaste-os das instalações vulcanas capturadas em vários pontos de controle no mapa. Em cada batalha, cinco pontos de controle, de um total de 12 possíveis, aparecerão aleatoriamente no mapa, e seu navio começará em uma posição aleatória. Os navios da frota inimiga começarão a aparecer assim que você se aproximar de um ponto de controle. Também haverá ondas de contra-ataque inimigos. Como na primeira Operação, essa configuração dinâmica garantirá que cada batalha será única, oferecendo um novo desafio sempre que você jogar.
O inimigo aparecerá em três ondas, sendo que cada onda se tornará progressivamente mais difícil. Os cientistas da Federação identificaram seis navios Borg carregando tecnologia que sobreviverá como destroços após sua destruição, marcados por um ícone especial. Se você coletar esses destroços, receberá bônus temporários de batalha enquanto analisamos suas armas e sistemas para melhor combater os Borgs. Os conhecimentos que você obtém ao coletar os destroços aumentam o dano causado pelos jogadores e reduzem o dano causado pelos navios drone Borg.
A tarefa principal é expulsar os Borgs de pelo menos três pontos de controle. Você também terá tarefas secundárias, como destruir um determinado número de inimigos, coletar destroços de navios Borg destruídos e manter um número suficiente de jogadores vivos. Você também terá uma tarefa aleatória para destruir um determinado número de classes de navios inimigos.
Capitão, nos encontraremos novamente em nossa próxima campanha. Receio que isso seja apenas o começo...
Boa sorte, Capitão.